terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Confusão entre corintianos e Polícia Militar marca fim do clássico

15/02/2009 - 18:39

http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/corinthians/confusao-corintianos-policia-militar-marca-fim-classico-269529.shtml

Gazeta Press

Se dentro de campo o clima do clássico foi quente e culminou com três expulsões e nove cartões amarelos, fora dele uma confusão generalizada entre torcedores do Corinthians e homens da Polícia Militar deixou o estádio do Morumbi em ponto de ebulição.
Chegando em várias ambulâncias ao posto médico instalado no portão principal do estádio, os torcedores corintianos contaram sua versão da história e acusaram a Polícia Militar de ter causado toda a confusão.
"Nós estávamos nos preparando para sair e a polícia não queria deixar. Quando começou a chover, alguns torcedores apertaram o passo, mas foram recebidos com bombas de efeito moral. Tentamos voltar, mas acabamos nos chocando contra o restante dos torcedoresáque estava saindoáe muita gente acabou se machucando e sendo pisoteada. Foi um absurdo", reclamou Carlos Catalão, desesperado para saber notícias de seu irmão, Marcelo Campos.
"Ele está com a perna fraturada, chorando lá dentro e não me deixam entrar para vê-lo", reclamou o corintiano, momentos antes de se enfurecer e partir para cima do superintendente de Futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que passava pelo local para verificar o que estava acontecendo.
"Fui apenas prestar solidariedade. Entendo a revolta dos torcedores e encaro as pessoas de frente", falou o cartola tricolor, que teve de ser retirado do local por quatro seguranças para não ser agredido.
Ainda aguardando informações de seu irmão, um dos muitos feridos no incidente, Carlos Catalão voltou a acusar o diretor são-paulino. "Eu estava um pouco exaltado e não tinha que ter xingado, mas a culpa é da direção do São Paulo, que fez essa divisão ridícula de ingressos e avisou duas semanas antes só por picuinha. Ele falou que veio aqui prestar a solidariedade, mas é um hipócrita".
Mais um ferido que chegou à enfermaria foi Carlos Eduardo Souza. O torcedor corintiano teve de enfaixar a mão esquerda, ensangüentada por ter sido atingida por uma bomba da PM. "Eles são despreparados. Nós estávamos apenas querendo sair e sobrou pancada para todo mundo".
Ninguém da Polícia Militar deu qualquer declaração até o momento sobre o grave incidente do Morumbi. O promotor público Paulo Castilho não quis culpar ninguém pelo entrevero: "A gente ainda tem que fazer uma apuração, pois é muito precoce fazer acusações", ponderou.
"A informação que eu tenho é que houve um entrevero entre a torcida e a polícia. A polícia pediu para que recuassem e aí houve um pisoteamento. Com certeza a polícia não faria isso de forma gratuita. Pelo que sei, cerca de 20 pessoas estão no ambulatório com lesões graves".
Outro lado: Um outro torcedor corintiano, que preferiu não se identificar para não sofrer represálias, procurou a reportagem e deu uma versão diferente da divulgada pelos acidentados. Segundo o membro da Gaviões, foi a própria organizada quem começou a confusão, forçando a passagem contra os policiais e provocando o revide.

Nenhum comentário: