domingo, 22 de fevereiro de 2009

Grêmio pede aos torcedores que fiquem sentados durante os jogos

22/02/09 - 10h00 - Atualizado em 22/02/09 - 10h00

Clube distribui panfleto com pedidos para que todos os gremistas consigam assistir às partidas sem problemas no Olímpico

Alexandre Alliatti

A torcida que não cansa de fazer barulho recebeu neste sábado, antes do jogo contra o Juventude, um pedido inusitado da diretoria do Grêmio: que fique sentada durante as partidas. O clube tricolor distribuiu um panfleto com medidas para que todos os gremistas frequentadores do Olímpico possam acompanhar os jogos sem problemas. A solicitação abrange todos os setores do estádio.

Confira a íntegra do texto:
"Gremista de fé respeita todos os gremistas

O Grêmio quer que todo torcedor que frequenta o Olímpico possa torcer com tranquilidade, conforto e segurança. Por isso, preste atenção nas seguintes medidas que visam conservar o bem-estar de todos no estádio:

Permaneça sentado nas arquibancadas e cadeiras durante a partida, para não atrapalhar quem está atrás de você. Não esqueça que nem todos os torcedores têm condições físicas de acompanhar um jogo inteiro em pé.

Esse pedido vale também para os torcedores que se colocam em frente à mureta, pois acabam fazendo com que aqueles que sentam nas arquibancadas mais baixas precisem levantar, e assim por diante, até os degraus mais altos.

Se você está no anel superior do estádio, procure sentar na sua cadeira.

Caso você esteja sentado em outra cadeira e o locatário dela chegue, aja com educação e troque de lugar. É direito dos locatários ocupar a sua cadeira, a qualquer momento".

Em partidas recentes, seguranças do Grêmio retiraram torcedores que estavam nas muretas. Já era uma medida do clube para auxiliar os gremistas que preferem ver as partidas sentados.

Nenhum comentário: