domingo, 22 de fevereiro de 2009

Temendo confrontos, PM cria "cartilha" para torcedores

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=72577

Presidente Prudente, SP, 20 (AFI) - A cidade de Presidente Prudente já respira clima de clássico. Afinal, faltam pouco mais de duas semanas para o local receber o clássico entre Palmeiras e Corinthians e a possível estréia de Ronaldo. E, para evitar brigas e tumultos, a Polícia Militar criou uma espécie de "cartilha" aos torcedores.
A PM já começou a distribuir cartazes informativos, pela cidade e municípios da região de Presidente Prudente, explicando aos torcedores como se comportarem no dia dos jogos em que o Estádio Eduardo José Farah irá receber jogos. Além do clássico, no próximo dia 25 (quarta-feira), o Timão joga contra o Noroeste, no local.

A polícia local já traçou todo o planejamento para receber o jogo de maior rivalidade do Estado. Apesar da importância da partida e a expectativa de um grande público, não haverá reforço da Tropa de Choque da Capital.

“Trabalharemos com o nosso policiamento especializado, com cavalaria, canil, força tática, ronda”, explicou a porta-voz da PM de Presidente Prudente, Sílvia Andréia Mantoani, em entrevista à Rede Bom Dia.

Um dos motivos que fizeram as autoridades reforçarem a segurança do jogo foi confronto entre a polícia e a torcida do Corinthians no clássico contra o São Paulo, no último domingo. Na oportunidade, 49 torcedores ficaram feridos e o Morumbi acabou depredado.

Palmeiras e Corinthians enfrentam no Farahzão, no próximo dia 8 de março (domingo), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: