26/01/2009 - 17h00
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/26/ult59u185335.jhtm
O Atlético-MG divulgou, nesta segunda-feira, nota oficial na qual se responsabiliza pela confusão na venda de ingressos para o clássico de domingo passado, no empate sem gols com o América-MG, na abertura do Campeonato Mineiro 2009. Horas antes da partida, torcedores atleticanos tiveram dificuldades em adquirir bilhetes e não conseguiram entrar no Mineirão.
Na nota, assinada pelo presidente Alexandre Kalil, o Atlético lamentou a confusão e se desculpou com os torcedores. "Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (26), com o departamento responsável pela operação em dias de jogos no Mineirão, peço desculpas aos torcedores pelos fatos ocorridos na tarde de ontem (domingo)", disse o dirigente atleticano.
Kalil assumiu a culpa e garantiu que o Atlético está tomando as providências para que o fato não se repita. "Informo que toda a responsabilidade é do clube e, consequentemente, desta presidência. Medidas já foram tomadas para que fatos de tal gravidade envolvendo o torcedor, maior patrimônio do clube, jamais se repitam nesta administração", ressaltou.
No domingo, as bilheterias do estádio foram setorizadas de acordo com a proximidade em relação aos portões de acesso. Mesmo assim, ocorreram filas e tumulto nas aglomerações de torcedores para a compra dos ingressos.
Até a tarde de sábado, haviam sido vendidos 18.177 ingressos. De 9h até o intervalo da partida, por volta de 18h, foram vendidos quase a mesma carga de bilhetes antecipados: 17.165. Até 12h, também foram vendidos ingressos nas sedes do Atlético, em Lourdes, e no Labareda, região da Pampulha. O público pagante total do clássico foi de 35.342 torcedores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário